segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PENSAMENTOS

Se a vida fosse escrita a lápis, poderia-se, a qualquer momento apagar e, voltar a escrever. Mas a vida é transcrita a caneta e não podemos voltar atrás, por isso deveremos sempre que necessário, abrir um novo capítulo, no nosso livro da vida. Por isso, o passado é história, o futuro é mistério e, hoje é uma dádiva, por isso é chamado PRESENTE.

Quem nunca sonhou? Todos nós, desde pequenos, aprendemos a sonhar e, por vezes misturamos aquilo a que chamamos de sonho, por um imaginário. Por isso, digo que um sonho, será sempre um sonho e, independentemente do tipo de sonho, não é mais que isso mesmo. O imaginário será, tentarmos ver a realidade de um modo diferente, para que nos possamos ajudar a nós próprios, a ver a vida como um sonho!


Acordei com pensamentos e dei-me a questionar qual a importância da minha existência... Palermice? Já sei... Faço peso ao chão! Mas enfim, vou continuar a tentar encontrar uma resposta a este meu pensamento... se alguém tiver uma explicação pode transmiti-la:)


Já bem acordado penso neste momento nas pessoas de quem gosto! E digo mesmo, gosto dos Amigos que tenho. São os melhores amigos do mundo. São das principais razões para dizer, a vida com Amigos tem mais encanto. AMIGOS mesmo AMIGOS. Obrigado a quem é meu Amigo.

 

Mais vale uma palavra de peso, que fazer peso com as palavras. Um muito obrigado.

 

A vida pode ter dois pontos de vista, o teu e o meu, no entanto, não deixa de ser a mesma vida, vista por olhares diferentes. (minha autoria, que tal?)

 

Queria ter asas e voar, voando e bem lá no alto ver, como o Mundo é tão pequeno. Maior que o Mundo poderão ser os nossos sonhos. Abrir os olhos e sentir a grandeza, não do Mundo, mas sim, de um abraço.

 

Penso que cada dia da nossa vida, parece uma aula onde nos tenta transmitir o ensinamento de nos conhecermos melhor e, igualmente termos a capacidade de saber dizer, OBRIGADO. Eu, hoje, quero dizer o meu MUITO OBRIGADO, a todos aqueles que, realmente, são meus AMIGOS!!

 

Quem faz julgamentos de quem não conhece, têm a tendência de julgar todos à sua imagem. Acredito haver pessoas que saibam o significado de algumas palavras, como por exemplo a palavra AMIZADE. 

 

A vida tem significado quando temos nosso coração preenchido. A vida é Bela:)

 

Quantas vezes sentimos o que não conseguimos explicar e, por outro lado, quantas e quantas vezes, tentamos explicar o que não conseguimos sentir?

 

Um dia o Sol encontrou-se com a Lua e perguntou-lhe: Lua, achas que tu brilhas mais que eu? A Lua, humildemente, respondeu; Se não houvesse a tua luz, não existiria o meu brilho!!! O nosso brilho só poderá existir, se tivermos a consciência de que sózinhos nada somos!!!!

 

 Porque brilha a lua e as estrelas??? Talvez por reflectirem a nossa luz !

 

Um silêncio tem voz, quando alguém consegue ouvir o que o silêncio diz..

 

A vida é uma viagem que se percorre, entre a partida e o destino, em que sem mapa, procuramos encontrar o melhor caminho, desfrutando nessa passagem, de tudo aquilo que possamos sentir e, guardar no nosso livro, o registo de uma viagem. Desejo a todos, uma boa viagem....

 

O brilho das estrelas são o reflexo da luz dos olhos que para elas estejam a olhar.

 

Dizem que o dinheiro não dá felicidade e, se nos recordarmos do Tio Patinhas, a verdade é que sendo muito rico, nunca mostrou ele os dentes. O ditado poderá ter a sua razão de ser, mas eu tenho uma opinião; O Tio Patinhas nunca mostrou os dentes, não por ser rico, infeliz, mas sim, por ser PATO!!!!
Eu, não sou rico, não...

 


Sem comentários:

Enviar um comentário